Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Projeção Astral

Queridos leitores, andei fazendo pesquisas sobre Projeção Astral e encontrei uma postagem da bruxa Hyvi em seu blog, o Santuário Wicca muito interessante para quem quer saber tudo sobre projeção astral.




Primeiramente acho importante algumas definições.

O que é alma e o que é espírito?

A alma é o seu “eu interior” é nela que se encontram seus conceitos de “bem” e “mal”, ética, consciência, caráter, enfim, ela quem dita – ou deveria ditar – nossas atitudes. Já o espírito é o seu “eu imaterial” ou como pregam em algumas religiões, seu “corpo astral”, é ela quem sobra quando nosso corpo material perece, para uma futura encarnação.
Muitas dos conceitos de nossa alma ficam impressas em nosso espírito. Quando faz parte de nosso aprendizado, que carregamos para nossas vidas futuras.

Quantos corpos temos?

Temos nosso corpo físico, esse tangível que habita o plano físico. Corpo astral que circula pelo plano imaterial. Corpo mental que habita o plano onde surgem as idéias. O corpo emocional, etérico ou vital, onde moram nossas emoções, nossos instintos primordiais. Corpo Causal é aquele que regula o corpo emocional (sabe quando te dá aquela vontade de pular no pescoço de alguém, mas você respira fundo e não faz... então, culpa do corpo causal). Corpo Espiritual também conhecido comoconsciência é onde moram os transtornos a subjetividade, onde nos programamos. E por fim, corpo búdico é onde ocorre nossa interação com o divino, os budistas afirmam que está no alto da cabeça (Chácra Coroa - SAHASRARA).
Quanto aos planos, nós bruxinhos inteligentes e estudiosos, sabemos que existem uma infinidade deles, alguns habitados por humanos, outros não - Os reinos da Água, do Ar, do Fogo e da Terra fazem parte desses planos não habitados por humanos. Sabemos também, que todos esses planos comunicam-se entre si, funciona como na Teoria dos Três poderes1.
1. A Teoria dos Três Poderes (legislativo, executivo e judiciário) foi consagrada pelo pensador francês Montesquieu. Baseando-se na obra Política, do filósofo Aristóteles, e na obra Segundo Tratado do Governo Civil, publicada por John Locke, Montesquieu escreveu a obra O Espírito das Leis, traçando parâmetros fundamentais da organização política liberal.
O filósofo iluminista foi o responsável por explicar, sistematizar e ampliar a divisão dos poderes que fora anteriormente estabelecida por Locke. Montesquieu acreditava também que, para afastar governos absolutistas e evitar a produção de normas tirânicas, seria fundamental estabelecer a autonomia e os limites de cada poder. Criou-se, assim, o sistema de freios e contrapesos, o qual consiste na contenção do poder pelo poder, ou seja, cada poder deve ser autônomo e exercer determinada função, porém o exercício desta função deve ser controlado pelos outros poderes. Assim, pode-se dizer que os poderes são independentes, porém harmônicos entre si.
Projeção astral, desdobramento ou viagem astral nada mais é que uma interação com esses outros planos (P.S.: essa definição é pessoal). Essa interação pode se dar apenas com contatos diretos com seus habitantes, suas criaturas, suas paisagens ou algum tipo de situação.
É eu sei, ficou meio difícil de entender! Vou explicar melhor!
Quando você interage com uma salamandra ou qualquer outro Elemental, quando você se comunica com um totem (espírito de um leão, coruja, águia, urso etc...), ou nas vezes que nós sonhamos com lugares os quais nunca visitamos; outras vezes temos o tal dejavu, tudo isso é considerado interação entre planos.

Quem pode fazer viagem astral?

Qualquer um! De uma maneira genérica, todos nós temos essa capacidade, até porque quando morremos fazemos uma “visitinha” a eles de acordo com nossa evolução.
É correto afirmar que uns tem mais facilidades que outros! Isso se deve ao grau de evolução espiritual de cada um, mas isso eu vou explicar um pouco mais a frente.
Bem, eu acho mais fácil de entendermos a magia, quando pensamos como se estivéssemos numa escola, onde cada matéria é dada de acordo com seu ciclo de aprendizado. Pense, quando você começou a estudar a magia, você tinha a vontade, mas só conhecia o que Walt Disney contava em seus filmes, depois você se dispôs a procurar mais e mais. Avalie agora o que você sabia há 3 anos atrás e o que você sabe agora! Viu só! Agora acho que está conseguindo entender melhor né?!
Quando encarnamos pela primeira vez, viemos como seres vivos primitivos, até que chegamos a ser humanos e só poderemos nos juntar ao Deus e a Deusa quando nos tornarmos plenos. Até lá muita coisa “vai rolar”, temos que aprender tanto!

Hyvi, agora que eu já sei isso tudo, como eu faço para ter uma viagem astral?

Vamos com calma pequeno gafanhoto! Primeiro vamos a um teste simples, fique um minuto sem pensar em nada! Conseguiu?
Se conseguiu, parabéns! Você é uma daquelas pessoas que tem facilidade de “desligar” o seu “eu consciente”. Mas se você não conseguiu parabéns! Você faz parte da maioria!
A viagem astral é obtida por estados alterados de consciência e percepção. Antigos xamãs tomavam alucinógenos para conseguir atingir esse estado. Como nós somos wiccanos fofinhos, sabemos que isso para nós, NÃO PODE!

Então como eu consigo?

Calma! Vou explicar e ensinar! Ok?!
Hoje a gente sempre ouve falar muito na importância de uma postura e na respiração correta, consequentemente, em meditação. Essas são técnicas simples e que conseguem fazer com que consigamos atingir esse estado alterado de consciência necessário. Também podemos obtê-lo com movimentos repetitivos como fazer crochê e tricô, recitar uma frase, observar seu reflexo no espelho de metal ou de água, observar a chama de uma vela, a fumaça de um incenso...
Mas para falar em viagem astral, ainda ficaram alguns assuntos pendentes!
Como falei acima, algumas pessoas tem mais facilidade de conseguir atingir esse estado isso se deve a facilidade de conseguir “desligar-se” de conceitos entranhados em nosso consciente, essa nossa mania de sempre ter razão, de achar e pensar sobre tudo, e começar a prestar mais atenção em coisas que não sabemos, ao invés de ignorá-las, questioná-las e encontrar respostas que o satisfaçam.
É importante que saibam que esse esforço é um exercício diário de aprimoramento pessoal. Que para conseguir realizar com sucesso uma projeção astral você deve apenas existir, mantendo a mente num estado consciente, mas livre desse tais conceitos. Você pode treinar com a meditação, e dessa forma conseguir atingir seu objetivo.
Outra técnica interessante é a dos sonhos. Nós, bruxinhos espertos e estudiosos que somos, já sabemos que conseguimos atingir esse estado sempre que conseguimos chegar ao dito sono R.E.M 2 (o difícil é manter a mente em seu estado consciente sem acordar). Nesse estágio você pode acessar situações passadas, presentes, futuras e em casos mais avançados infligir ataques psíquicos a possíveis rivais.
2. O sono R.E.M., ou rapid eye movement (movimento rápido dos olhos), é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos. Durante esta fase, os olhos movem-se rapidamente e a atividade cerebral é similar àquela que se passa nas horas em que se está acordado. As pessoas acordadas durante o sono REM, normalmente, sentem-se alertas, com maior índice de atenção e refrescadas, ou mais dispostas e prontas para a atividade normal. Os movimentos dos olhos associados ao REM são gerados pelo NGL (ver versão inglesa) do Tálamo e associados a ondas occipitais. Durante o sono REM o tônus muscular da pessoa diminui consideravelmente.
Alguns estudiosos afirmam que quando conseguirmos atingir esse estado “alfa” nosso corpo astral se levanta e sai, enquanto nosso corpo material permanece inerte, a única coisa que nos possibilita voltar é um fio de energia, que se for rompido faz com que a pessoa fique vagando para sempre no vácuo. Por isso essa técnica precisa ser muito planejada.
Agora, vamos então aos finalmente! Vou falar um pouco das duas técnicas!
Quando pensamos em meditação, a primeira coisa que temos que ter em mente é a nossa respiração, o modo correto de respirar é inalando o ar pelo nariz, enchendo o diafragma, prendendo o ar por alguns instantes e solta-lo pela boca, recomendo que você se sente confortavelmente e repita isso por 5 minutos, todos os dias durante uma semana. E vá aumentando o tempo gradativamente. Essa semana você fez por 5 minutos, semana que vem 10 minutos e assim por diante.
Fazendo a respiração correta, você irá começar notar algumas alterações enquanto o faz, os sintomas podem variar de formigação, frio, sono... não tem problema, é isso mesmo que a gente quer. No dia em que você escolheu para concretizar a viagem astral tenha em mente que é isso que você quer e se concentre nesse objetivo, e depois acomode-se de forma confortável e comece a fazer sua respiração, depois de um tempo você começará a sentir suas mãos formigando, continue, lembre-se de que sua mente deve estar consciente, porém vazia, qualquer pensamento irá fazer com que todo seu esforço seja em vão. Logo você começará sentir seus braços, suas pernas, formigando e essa sensação irá se estender ao seu corpo inteiro. Abra seus olhos. Se você não conseguiu se desprender de seu corpo físico, ok! Tente outro dia, essas tentativas são muito exaustivas e por isso recomendo que sejam feitas uma vez ao dia. Se você conseguiu se desprender, beleza a primeira vez ande somente pelo seu quarto3, não se distancie de seu corpo físico. A medida que conseguir fazer com mais facilidade, vá também aumentando seu perímetro de visitação. Fique uma semana andando pelo seu quarto, depois ande pela sua casa, depois pelo seu bairro... mas tome cuidado para não ir muito longe.
3. É importante que na sua primeira experiência permaneça em um local que você conheça e domine, seu território, caso aconteça algo inesperado você saberá como se proteger e se for o caso fica mais fácil até mesmo, voltar ao seu corpo. Lembre-se que quando você se abre, conhece e visita outros planos, seus habitantes também passam a conhecê-lo, percebê-lo e visitá-lo – nem sempre são criaturas amistosas – então, todo cuidado é pouco.
Uma precaução muito importante é a que ninguém te acorde abruptamente, pois seu corpo astral será sugado para seu corpo físico com tal violência que pode causar algum dano ou desconforto.
Caso queira ver alguma situação (roubo, perda de objetos, ver algum evento futuro), se concentre nisso e certamente você irá ver que o roubou ou se determinada escolha lhe trará consequências desagradáveis.
A técnica do sono é muito antiga e praticada principalmente por xamãs, na Europa começou a ser mais praticada na época da “Santa” inquisição. Ela consiste em manter a mente consciente durante o sonho, a fim de dominá-lo.
Como fazer isso? Simples! Quando você estiver sonhando concentre-se em algum objeto simples, eu indico que você olhe para suas mãos. Nos primeiros você deve observar o cenário e sempre que ele começar a fugir olhe para suas mãos, no início isso será quase impossível, nada que um bom treino não melhore.
Quando o cenário começar a ficar mais estável, concentre- se nos detalhes, cores, aromas, todas coisas que se apresentarem a você, sempre que começar a sumir o cenário, olhe para suas mãos. Quando você já conseguir manter o cenário com os detalhes tranquilamente, pode começar a visitar pessoas ou outros lugares, é só se concentrar antes de dormir em seu objetivo e assim que começar a sonhar pense nesse objetivo, o mesmo deve ser feito para saber de situações obscuras passadas, futuras ou presentes.
Não se esqueça de quando terminar anotar tudo sem seu livro espelho, em ambas as técnicas. Você pode tentar fazer as duas, é interessante saber com qual você se identifica mais. Garanto que será proveitoso!
Bem meus queridos eu vou ficando por aqui, e sempre que der vou escrever algo. Em caso de dúvidas ou sugestão não esqueçam que vocês podem me mandar um e-mail (hevelynw@gamail.com ousantuáriowicca@gmail.com) ou deixar uma mensagem aqui mesmo: http://wiccasantuario.blogspot.com.br/2011/08/projecao-astral.html.

Todos os direitos para Hyvi! ;)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Biblioteca Mágica


Aqui estão alguns livros indicados:


Guia Essencial da Bruxa Solitária - de Scott Cunningham
A Bruxaria Saindo das Sombras - Millennium
A Verdade Sobre a Bruxaria Moderna - de Scott Cunningham
Magia Natural - de Scott Cunningham
A Feitiçaria Moderna - de Gerina Dunwich
Wicca Para Todos - de Claudiney Prieto
A Bruxaria Hoje - de Gerald Gardner (O famoso Witchcraft Today)
A Dança Cósmica das Feiticeiras - de Starhawk
A Bruxa Solitária - de Rae Beth
Livro das Sombras - de Scott Cunningham

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Magia Feérica (Fairy Wicca)


1. ATRAINDO AS FADAS PARA VOCÊ 
Se você quer se comunicar e trabalhar com as fadas, você vai ter que sair e encontrá-las na natureza ou atraí-las para o seu mundo. Se atrair fadas é o seu objetivo, há muitas coisas que você pode fazer para criar um ambiente amigável para elas.

Eu acredito em fadas!
  A maioria das fadas veem os seres humanos como não-crentes, uma ótima maneira de atraí-las é mostrar a elas que você acredita nelas e respeita seu povo. Se você colocar a bandeira do país das fadas em uma prateleira ou na parede, ele permite que as fadas saibam que você é um amigo e convida-as a visitar sua casa. Quando veem a bandeira, elas vão ficar muito curiosas e chegarão mais perto para investigar.

  Essa bandeira foi revelada para grandes sacerdotes de covens ligados a magia feérica em várias partes da Europa, uma das sacerdotisas deu o seguinte depoimento ao demonstrar o símbolo: “Os Elfos de Fyn estão compartilhando sua sabedoria com a gente na esperança de que possamos aproximar nossos dois mundos e trabalhar juntos para curar a terra que ambos partilham. Esta bandeira, que tem a estrela no centro do país das fadas, exprime esta ideia através da inscrição rúnica no topo da bandeira. Traduzido, a inscrição diz: "Dois Mundos, Uma Terra, uma esperança."

Respeitar e Cuidar da Terra
Fadas estão muito preocupadas com a forma como os seres humanos têm maltratado a terra que ambos partilham. Um de seus principais objetivos em se comunicar conosco é para nos ensinar a capacitar-nos para que possamos ajudar a curar o planeta. Muitas vezes, respeitar e cuidar do meio ambiente, mesmo que seja dentro da sua casa é uma forma de atrair a amizade desses seres e também de honrar os elementais e os deuses.

Sem aborrecimentos, Seja feliz
Assim como os seres humanos, as fadas são mais atraídas por leveza e felicidade ao invés de tristeza e depressão. Na verdade, muito do que tem sido escrito sobre fadas tem a ver com elas tocando música, dançando, cantando e, basicamente, festejando a noite toda. Quando você está tentando atraí-las, tente tocar uma bela música, dançar um pouco e se sentir feliz! 

Dê-lhes algum espaço

  Fadas apreciam a idéia de hospitalidade e preferem ir a lugares que são bem-vindas. Uma maneira de fazê-las sentir realmente bem-vindas é reservar um lugar especial só para elas, como um canto ou uma prateleira, e colocar as coisas que você acha que elas gostariam nesta área, digamos um pequeno altar. Colocar uma casa de fadas no seu jardim ou mesmo em uma prateleira seria uma excelente maneira de fazer isso e incentiva-las a visitar e ficar um tempo.
  Uma casa de fadas e a área ao redor é considerada espaço sagrado e pode servir como uma porta de entrada para as fadas. Esta casa especial pode ser tanto um lugar para deixar presentes para as fadas, quanto um lugar para realizar a sua magia com elas. Aqui, você pode colocar a bandeira de fadas e deixar as coisas pequenas que você acha que elas poderiam desfrutar, como um pouco de mel, bolos de fadas ou até mesmo um pouco de vinho!
O projeto da casa de fadas pode ser tão chique ou tão simples como você deseja. Ele deve ser construído de materiais naturais que você tenha encontrado na natureza ou têm em mãos. A casa da foto acima foi construída com sucata de tábuas de madeira com galhos e pedaços de cobre foram adicionados como elementos decorativos. O cobre foi utilizado porque é seu metal preferido e também muito atraente para elas.
  A casinha do duende abaixo foi feita a partir de uma base de cartões com musgo, folhas de louro, e alguns galhos acrescentados para a decoração. Pode parecer difícil de fazer, mas bastou umas duas ou três horas, os itens acima e uma pistola de cola e assim foi feito! Depois de ter sua casa de fadas no lugar, certifique-se, ocasionalmente, de cumprimentá-las e enviar alguns pensamentos positivos ou deixar algumas oferendas. Não demorará muito até você perceber que tem alguns novos residentes em sua casa!

Respeito
Uma coisa que é bem colocado em relação ao povo das fadas é que eles precisam ser tratados com respeito e serem valorizados. Qualquer sinal de desrespeito ou condescendência, e eles vão desaparecer. Se você falar com eles e interagir como se fosse um amigo querido, então não se preocupe que tudo irá bem. 

Só as Pessoas Boas, por favor
Uma última coisa a considerar quando se convida uma fada é certificar-se que você só convidou uma fada amigável, e não fadas escuras, assustadoras,difíceis. É melhor fazer uma declaração em voz alta quando terminar a casa, como "pessoas com más intenções não são bem-vindos aqui." Outra boa idéia, de acordo com é colocar o símbolo acima sobre as portas ou janelas de sua casa: É uma runa que representa a proteção do país das fadas e mantêm fadas prejudiciais sempre a distância.

2. AJUSTE A FASE
A comunicação funcionará melhor se você estiver em um estado relaxado, com a mente aberta, vá para um lugar tranquilo e confortável e faça algumas respirações profundas de relaxamento. Você pode querer colocar uma música suave, acender uma vela ou algum incenso, qualquer coisa que acalme o corpo e a mente. O objetivo aqui é ter a mente limpa de todo estática assim será mais fácil ouvir o que elas estão dizendo.
3. USAR ALGUMAS FERRAMENTAS
O poder que vem de cristais podem reforçar a comunicação e aumentar suas chances de ouvir vozes do reino das fadas. Eu recomendo segurar um cristal de quartzo, se você tem um, porque, na minha experiência, isso ajuda a focar a comunicação e torna mais claro. Moldavits é outra grande pedra para usar para essa finalidade e é muito poderosa. Como Moldavita é um meteorito e não originalmente do nosso mundo, é ótimo para usar ao tentar se comunicar com outros reinos. Ervas às vezes podem ser úteis no reforço da comunicação também. Eu acho que Artemísia é uma das melhores ervas para usar para esta finalidade, então dê uma chance. Você pode segurá-la em sua mão ou colocá-lo em uma bolsa e usá-la em torno de seu pescoço e ver o que funciona melhor para você.

4. COMUNIQUE-SE!
Lembre-se que elas não são completamente como seres humanos, eles são super sensíveis ao que você diz, então escolha suas palavras cuidadosamente. Uma vez que você está certo de que elas estão por perto e você está relaxado e pronto, comece se apresentando. Eu costumo dizer algo como: "Oi eu sou a Luna, eu sei que as fadas existem e eu sinto você aqui. Qual é seu nome?” Ouça atentamente por uma resposta e não tente duvidar da resposta que você recebe em sua cabeça. Pode levar algumas tentativas antes de obter uma resposta, mas as fadas são muito curiosas e certamente vão se aproximar e ver se você é de verdade. Quando elas veem que você é sincero, elas costumam responder.
5. OUTRAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO 
Se, depois de dar-lhe uma tentativa boa, você ainda não conseguir ouvi-las, existem outras formas de comunicação. Eu sempre acho que é uma boa idéia dizer a elas em voz alta que você pode senti-las, se realmente estiver sentindo, é claro. Eu costumo dizer a seguir que eu estou deixando algo especialmente para elas, algo brilhante é sempre uma boa aposta. Antes de muito tempo, você pode achar que falta algo, porque elas gostam de pregar algumas peças tomando e escondendo coisas que você usa muito como chaves ou óculos. Com certeza, se você procura (tão bem quanto possível), você encontrará o item perdido logo, logo onde você pensou que estava em primeiro lugar! Fadas também podem aparecer em seus sonhos e meditações. Peça para que elas entrem em seus sonhos e se você for sincero, eles só poderão responder. Por fim, observe o mundo ao seu redor e os sinais de movimentos de fadas como névoas, movimentos nebulosos, orbs, estalas de energia e de movimento rápido com o canto de seu olho.

   Relembro que as fadas são muito poderosas e você pode realizar uma infinita variedade de trabalhos mágicos envolvendo a magia feérica, só esteja atento se você tem um relacionamento realmente bom e instável com o povo das fadas antes de tentar isso.

AMULETO DE COMUNICAÇÃO COM AS FADAS

  Como última dica das fadas vou explicar como fazer um simples amuleto de comunicação com as fadas. Segundo a lenda esse amuleto foi dado a nós pelos elfos, e foi projetado para ajudar você a se comunicar com o reino das fadas e para melhorar a comunicação, tornando-a mais clara e mais focada. De acordo com os elfos, o círculo no centro representa o espaço onde tanto o mundo humano quanto o mundo das fadas pode se conectar.
   Este amuleto pode ser pequeno e usado ao redor do pescoço de modo que você sempre terá uma conexão com o reino das fadas. É também sugerido fazer um travesseiro de sonho com este símbolo sobre ele e enchendo-lo com partes iguais de artemisia e alecrim, podendo assim ajudá-lo a se conectar com uma fada em seus sonhos. Um bom tamanho para o travesseiro seria um 5 ou 6 centímetros quadrados. Todos os amuletos precisam ser ativados antes de usá-lo pela primeira vez. Para ativar o seu amuleto, fortalecê-lo com seu desejo de se comunicar com o povo das fadas envie esse pensamento, cercado por uma luz branca que sai do seu Chakra 6 (ou terceiro olho), diretamente em seu amuleto. (esse exercício de visualização também ajuda na concentração da mente para a comunicação ocorrer)

   Para usar o travesseiro de sonho, você precisará fazer o seguinte: Mesmo antes de ir dormir à noite, peça as fadas para virem em seus sonhos e peça para ser capaz de lembrar esses sonhos quando acordar. Certifique-se de ativar seu travesseiro de sonho como explicado acima e colocá-lo dentro do seu travesseiro normal e dormir com ele naquela noite. Mantenha um papel e lápis perto da cama para que você possa escrever o que você experimentou antes de esquecer no decorrer do dia.

Magia Draconiana (Dragon Magick)

Na magia os dragões não são apenas símbolos ou figuras históricas antigas, eles são seres presentes, seres místicos! A Dragon Magick ou magia draconiana é um ramo mágico (sem qualquer ligação com a Wicca) que utiliza a energia dos dragões. A magia draconiana tem um uso completamente diferente do uso da magia utilizada na wicca, primeiro porque os dragões, segundo os adeptos da magia draconiana, reconhecem como deuses apenas seus semelhantes imperiais: Tiamat entre outros. E no conceito teológico wiccano Tiamat não é tida como uma divindade.

 Na wicca, os dragões são tratados, assim como as fadas, como seres místicos que podem ser contatados para ajudar em várias situações, mas raramente são também descritos em tradições como elementais do fogo. Os dragões são seres sábios e poderosos, que possuem um código de ética extremamente rígido e  levam muito a sério os compromissos que assumem ou que são assumidos com eles. Costumam reagir com extrema violência quando sentem que foram usados ou traídos de alguma maneira. A prática da Dragon Magick ou o uso dos dragões atrelado a wicca, portanto, exige disciplina, comportamento ético em todas as áreas da vida, respeito pelo livre-arbítrio de outros seres e respeito e reverência pela vida e pelos compromissos assumidos. Antes de qualquer outra coisa, é preciso saber por que você quer praticar esse tipo de magia. Se sua motivação básica é o respeito e o amor pelos dragões e pela magia, vá em frente. Mas, se seu objetivo é ganhar poder para impressionar os outros, desista enquanto é tempo.

  Os dragões são protetores fantásticos! Se você conseguir fazer amizade com um deles, terá um protetor leal para toda a vida. Mas eles também são seres dotados de pouquíssima paciência quando se trata de pessoas indisciplinadas, preguiçosas, hipócritas e falsas , e tendem a demonstrar seu desagrado de maneiras bastante evidentes.

  Há quem acredite que a amizade com um dragão é para sempre. Não apenas para esta vida, mas para todas as futuras, por toda a eternidade e além. Por isso, pense muito bem antes de se decidir a trabalhar com eles.

  Como já expliquei antes, não sou uma adepta da Dragon Magick e portanto não sou especialista, tenho aprendido muito esses últimos dias sobre eles e me surpreendido bastante. No entanto, só gosto de recomendar alguma prática a vocês que eu ou alguém de confiança já tenha testado com sucesso, por isso pedi a um amigo que descrevesse um ritual simples para obter uma comunicação com os dragões, para começar a estabelecer um laço com eles.

E eis o pequeno ritual que o Octo Ewen compartilhou conosco:
Meditação para primeiro contato com Dragões.

Para tentar fazer um primeiro contato com os Dragões, é necessário um pouco de estudo, um estudo de suas origens e suas vivências e relações com a humanidade.
IMPORTANTE: Só faça a meditação abaixo quando se sentir pronto!!!
Para começar, entre em projeção astral (ou alfa) e invoque Tiamat (A deusa suprema dos dragões).  Peça a ela permissão para entrar em contato com os Dragões, diga o porquê (seja sincero, Dragões odeiam mentiras).
Seja qual for a intenção, não seja egoísta!!! Dragões  odeiam o ego exaltado.
Seja lá qual for sua resposta, agradeça o ritual, se despeça e saia.
Uma vez que um dragão deposita confiança em você, essa amizade pode durar mais de uma vida.  Um dragão, por exemplo, pode esperar milênios para te encontrar.
ADVERTENCIA: se no caso de a resposta ter sido sim para o contato, mantenha o controle de si mesmo, os dragões estarão o tempo todo te testando. 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Resoluções de uma bruxa


Existe um poema muito bonito de autoria de Rae Beth que se encontra no final do livro A bruxa solitária, ele se chama Resoluções de uma bruxa e vale a pena ser lido:

Que eu seja como a que tece o pano na floresta, profundamente escondida.  
Que eu possa fazer o meu trabalho sem interrupção.  
Que eu seja uma exilada, se é este o sacrifício.  
Que  eu  conheça  a procissão  sazonada do meu  espírito  e do meu  corpo,  e possa  celebrar os 
quartos em cruz, solstícios e equinócios.  
Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima, nas árvores desenhadas no céu luminoso. 
Que eu possa acariciar flores selvagens, cobri-las com as mãos.  
Que eu possa libertá-las, sem apanhar nenhuma, para viver em abundância.  
Que meus amigos sejam da espécie que ama o silêncio.  
Que sejamos inocentes e despretensiosos.  
Que eu seja capaz de gratidão.  
Que eu saiba ter recebido a alegria, como o leite materno.  Que eu saiba isso como o meu cão, nos ossos e no sangue.  
Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor, em canções que soem como o aroma do alecrim, 
como todo o dia e na antigüidade, erva forte de cozinha.  
Que eu não me incline à auto-integridade e à autopiedade.  
Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos da terra e dos círculos de pedra, como raposa 
ou mariposa, e não perturbar o lugar mais que isso.  
Que meu olhar seja direto e minha mão firme. 
Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio.  
Que  os  que  jamais  andaram  descalços  não  encontrem  o  caminho  que  chega  à minha  porta. 
Que se percam na jornada labiríntica.  
Que eles voltem.  
Que eu me sente ao lado do fogo no inverno e veja as achas brilhando para o que vier, e nunca 
tenha necessidade de advertir ou aconselhar, sem que me peçam.  Que eu possa ter um simples banco de madeira, com verdadeiro regozijo.  
Que o lugar onde habito seja como uma floresta.  
Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, 
todos conhecidos e por mim reverenciados com amor.  
Que minha existência mude o mundo não mais nem menos do que o  soprar do vento, ou o orgulhoso crescer das árvores.  
Por isso, eu jogo fora minha roupa.  
Que eu possa conservar a fé, sempre.  
Que jamais encontre desculpas para o oportunismo.  
Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria 
e com amor.  
Que eu faça a mesma escolha todos os dias, e de novo.  
Quando falhar, que eu me conceda perdão.  
Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo.

Leis

Scott Cunningham em seu livro Guia Essencial da Bruxa Solitária dá algumas dicas de como você utilizar bem seu poder evitando assim, ser punido por seu mal uso. Vamos a elas: 

1. O Poder não deve ser usado para gerar danos, males ou para controlar os outros. (Se surgir necessidade para tais atos, o Poder deverá ser usado APENAS para proteger sua vida ou de outros); 


2. O Poder só deve ser utilizado conforme as necessidades; 


3. O Poder pode ser utilizado em seu benefício, desde que ao agir não prejudique ninguém; 


4. Não é sábio aceitar dinheiro para utilizar o Poder, pois ele rapidamente controla o que o recebe. Não seja como os de outras religiões; 


5. Não utilize o Poder por motivo de orgulho, pois isto desvaloriza os mistérios da Wicca e da magia; 


6. Lembre-se sempre de que o Poder é um Dom sagrado da Deusa e do Deus, e não deve JAMAIS ser mal usado ou abusado; 

Canto para Visões


Se você, assim como eu, tem um dom natural para a clarividência, tente isto:

De pé diante do espelho mágico, remova sua roupa e entoe o seguinte, até que as visões surjam:

"Espelho do luar,
Espelho de vidro,
Permita-me ver,
O que vai acontecer.
Remova o véu Diante de mim.
É o que desejo,
Assim seja!!!"

Obs.: Os melhores períodos para praticar visões em seu espelho é na aurora, no crepúsculo e a noite.


Não se sintam anormais. Sintam-se especiais. 

Porque uma Deusa e não só um Deus?


Acaso precisamos mesmo de outra divindade, de outra religião, de alguma coisa diferente para venerar?
Se existe um Deus, não deveria existir também uma Deusa? Não é disso que trata a Criação – as energias masculinas e femininas juntando-se para criar vida nova? Sem a mulher não pode existir vida nova.
Se os seres humanos foram criados à semelhança do Criador, e existe apenas um Deus masculino, à imagem de quem foram criadas as mulheres? John Bradshaw diz que os filhos observam os pais, seu modelo de comportamento. Se você vive numa cultura em que há apenas um Deus masculino e nenhuma Deusa, onde está o modelo para o feminino? Como as meninas podem aprender a ser mulheres sem a Deusa?

Sim, houve e há uma Deusa. É as mulheres foram criadas à imagem dela.
É importante que as mulheres recuperem a Deusa – não apenas uma Deusa, mas todas elas. Quanto mais Deusas conhecermos, mais poderemos celebrar, honrar e respeitar a diversidade do espírito feminino. Se festejarmos, honrarmos e respeitarmos a diversidade das Deusas, então poderemos fazer o mesmo por nós.
Por que a Deusa? Porque somos mulheres, mulheres diferentes, que precisam ver o Feminino Divino refletido de volta para nós – de nós para nossas Deusas e delas para nós. Porque todas as mulheres são a Deusa, e está na hora de nos vermos dessa maneira.


Fonte: http://grutadabruxa.blogspot.com.br/2012/04/goddess.html

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Blessed Imbolc/Candlemas


Abençoados sejam neste sabbath de Imbolc/Candlemas! Que a proteção da Deusa Brigit (ou Brigid, Bridgid) recaia sobre os jovens e sobre os membros de covens! 
E a roda continua a girar!