Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Ser bruxo e wiccan é a mesma coisa?

Esses dois conceitos não significam a mesma coisa.


A prática da bruxaria não é associada com nenhuma religião, conseqüentemente você pode ser um bruxo, no entanto também ser um membro de todo o número das religiões (ou de nenhuma).
Usando as energias naturais inerentes em seu "Eu", junto com as energias das plantas, as pedras ou outros elementos que fazem mudanças em torno de si, você "faz bruxaria".
Embora as habilidades e os presentes que são parte da bruxaria possam ser herdados dos pais ou dos parentes, você não é automaticamente um bruxo apenas porque sua avó pode ter sido uma.
 
O uso da magia se adquire pela prática, experiência e aprendizado.
 
Um dos pontos mais importantes entre Wiccans é o uso impróprio dos termos Wiccan e bruxo. Wicca é uma religião/filosofia, e alguém que a pratica é chamado um Wiccan.
Às vezes pode ser difícil definir exatamente Wicca, porque nem todos os Wiccans a definem da mesma maneira devido a existência de inúmeras tradições.
Há uma ritualística necessária aos wiccans a citar algumas delas: como os 8 sabbaths wiccanos, a honra aos Deuses e/ou as Deusas, a utilização do cone de poder, a criação do círculo mágico e o celebrar em grupo os rituais .
Para os Wiccans tradicionais há a necessidade de pertencer a coven e aqueles que praticam sua religião como solitários, não devem se denominar Wiccan, e sim bruxos ou bruxas solitários.
 
Wiccans praticam magia, e conseqüentemente também são bruxos, mas acima de tudo são pagãos.
 
 Bênçãos Brilhantes

Reportagem de Ayesha Tamarix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!