Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Wiccaning - A Apresentação da Criança

Wiccaning – A Apresentação da Criança
O nascimento de uma criança é um acontecimento de muita alegria para a família, e praticamente todas as religiões o celebram de alguma maneira. Os antigos pagãos costumavam apresentar seus recém nascidos a todo o clã, e este recebia o novo membro de braços abertos.

Crédito da foto: "Wiccaning por Janinne Harrleinn"

Na Wicca realizamos uma cerimônia onde evocamos os deuses e pedimos para que eles abençoem a criança com boa saúde, beleza e proteção. Esta é apresentada aos convidados, que devem cercá-la de amor e protegê-la durante seu crescimento. Também pode haver a escolha de padrinhos e madrinhas, que se comprometem com os pais a ajudá-los no desenvolvimento e na educação da criança. Se for do desejo dos pais, a criança também pode receber um nome mágico secreto que somente eles conhecerão. Esse nome pode ser usado pela criança em sua iniciação, caso ela deseje seguir a religião wiccana quando adulta, ou mesmo substituí-lo por um novo nome de sua escolha.


O Wiccaning não precisa ser realizado necessariamente assim que a criança nasce e nem somente enquanto bebê de colo. Desde que ainda seja uma criança, ela pode ser feita em qualquer época do ano, e algumas das escolhas mais populares são durante a primavera ou no próprio aniversário da criança.


Diferentemente das cerimônias de batismo de algumas religiões, na Wicca os pais não se comprometem em encaminhar a criança à sua religião, pois consideramos sagrada a liberdade de escolha, e esta só pode ser feita pela própria pessoa. Esse tipo de comprometimento somente ocorre na iniciação, e por esse motivo, na Wicca só podem ser iniciados os maiores de idade, de livre e espontânea vontade.

Texto escrito pelo Sacerdote Diogo Ribeiro e Sacerdote Og Sperle

2 comentários:

  1. Olá

    Vi a foto da minha filha e seus amiguinhos no seu site. Fiquei feliz mas gostaria que locassem os devidos créditos para "Wiccaning por Janinne Herrleinn". Blessed Be!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janinne! Que bom saber de quem é a foto! Acertei que é a primeira foto?

      Excluir

Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!