Ensinamento

A definição mais popular de magia é: "A Arte de alterar e moldar a realidade através do poder da vontade".

terça-feira, 30 de junho de 2020

AVISO

Olá!

Desde 2016 longe do blog, passei aqui e vi que ainda tem muita gente comentando. Não terei como responder mais as dúvidas de vocês, mas continuem comentando a fichinha de cadastro no Cadastro Pagão que as pessoas estão visualizando e continuam acessando o blog. Quem sabe você não consegue entrar em contato com alguém?

Agradeço à todos que acompanharam durante esses anos!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O verdadeiro motivo por trás da Inquisição

Obs: Quero que fique registrado que por este texto não julgo a Igreja ou o Cristianismo de hoje, e sim o do passado. E ingênuo é aquele que pensa que a história da Igreja Católica é pura e bondosa. Ela, na verdade, pinga sangue de inocentes. E isso não sou eu que digo, mas a história. 



"Caçavam as bruxas por que elas estavam associadas com o demônio?"

A verdade é... não. Esse não era o motivo. 

Antes do Cristianismo, o paganismo era dominante entre a população. Então, quando o Cristianismo surgiu, e com ele os primeiros padres, eles queriam aumentar o número de adeptos. E pra quê? Ora, mais adeptos é igual a mais dinheiro (do dízimo) e maior controle sobre a população. Se não queriam determinado comportamento da população diziam que se o fizessem iriam para o inferno, se queriam determinado comportamento diziam que se não o fizessem não poderiam ir para o paraíso quando morressem. Através do medo da danação eterna, controlavam seus atos, inclusive o de dar dinheiro à Igreja. 
Mas para tal, precisavam que as pessoas se convertessem ao Cristianismo e, para isso, elas precisavam desacreditar do paganismo ou temê-lo. Portanto, pegaram os símbolos pagãos, como a imagem do nosso deus (que tem chifres e cascos por representar a conexão com os animais, com o selvagem) e disseram que ele era o Diabo e que todos que o cultuassem iriam para o inferno ao morrer onde sofreriam todo o tipo de tortura por toda a eternidade.
As pessoas que engoliram esse papo, se converteram. Teve aquelas que resistiram. Essas foram ameaçadas. Algumas, então, resolveram se converter com medo de retaliação. Outras ainda assim não se converteram... essas foram caçadas e mortas. 
Alguns documentários dizem que essas pessoas foram torturadas para revelarem suas práticas "demoníacas" e que depois de horas de torturas elas admitiram essas práticas, dando ainda mais veracidade ao que a Igreja estavam dizendo.
Agora pense... você é inocente e a tortura só acabará quando admitir algo de que não tem culpa. E então será morto. Depois de horas de tortura alegando inocência, você já não liga mais. Você só quer que a dor acabe. Então você admite a culpa, mesmo não sendo verdade. E caminha para a doce morte que será o alívio dessa dor.

Ou seja, pessoas, a Igreja sabia que os pagãos não cultuavam o demônio até porque este foi invenção da Igreja. O problema é que eles buscavam o poder. Aqueles que não concordavam com eles, eram mortos para não dar ideias para outros e acabar criando uma rebelião. Eles precisavam dos adeptos para ter poder. Lhes parece familiar?

Desculpa se com isso ofendi alguém. A verdade dói. Mas é isso aí. 

Por Selene Ravynne.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Como faço para entrar para a Wicca?

Muitas pessoas me mandam mensagens me perguntando isso, então farei logo este post para ajudá-los.
Primeira coisa que vocês tem que saber é que Paganismo, Bruxaria e Wicca são coisas separadas. 

Paganismo é uma filosofia. "Pagão" significa "do campo". Nesta filosofia, há o amor pela natureza e o entendimento de que os humanos são só mais uma espécie de ser vivo. Não somos mais importantes que um animal ou uma planta. Pessoas pagãs se conectam com a natureza em um nível completamente diferente das pessoas "não-pagãs" (Não dá para ser cristão e pagão, são duas filosofias diferentes).
Bruxaria é uma prática que envolve a crença de que magia é energia e que ela pode ser direcionada com o uso de ervas, cristais, incensos, velas, cores, simbologia, etc, para atingir um propósito.
A Wicca é uma religião de filosofia pagã que pratica a bruxaria. Tem duas leis apenas, a Wiccan Rede ("Faça o que quiser sem a ninguém prejudicar") e a Lei Tríplice ("Tudo o que fizer lhe retornarás triplicado". Não se pode ser Cristão e Wicca. Já vi gente dizendo que é Wicca e acredita em Jesus, que ele é filho de Deus, e morreu por todos nós, etc. Alguns wiccas não acreditam que Jesus tenha existido, alguns acreditam que ele possa ter existido sim, mas que era só mais um homem com filosofias e vontade de fazer o bem, mas que não fazia milagres e não era filho de Deus. A Wicca crê em polaridades, por isso, acredita em dois deuses, o Deus e a Deusa. Eles são personificações da natureza (personificar é dar forma humana a algum aspecto, nesse caso, a natureza). Ou seja, temos imagens de corpo físico deles, mas não cremos que elas existam de fato. Os Deuses são energia, são a natureza em seus variados aspectos. O Deus Cornudo tem chifres sim, por isso o nome, e a Igreja pegou sua imagem e o chamou de Diabo. Mas o chifre é porque ele faz a conexão com os animais e muitos animais tem chifres, tal como o cervo, o carneiro, o bode, o alce, etc. De outra forma, os deuses também são Deus Sol e Deusa Lua. O símbolo da Wicca é o pentagrama, que corresponde aos 5 elementos (fogo, ar, terra, água e espírito) e é um símbolo de proteção. Muitas pessoas chamam os Wiccas de satanistas... o que é muito errado, pois satanistas cultuam o Diabo e, para começo de conversa, na Wicca não acreditamos em Diabo. 
Comemoramos os sabbaths (início e auge das estações, portanto, 8 sabbaths), e eles contam a história dos Deuses, suas diferentes fases de vida, que tem a ver com as próprias estações. Também comemoramos os esbbaths, que são as mudanças de fase da lua. 

Ok, até aqui resumi. Agora a questão "como faço para entrar para a Wicca?".
Dentro da Wicca temos diversas tradições, cada qual com suas regras e formas de iniciação. Recomendo estudar sobre a Wicca, ver se você partilha das crenças dessa religião, e aí pesquisar sobre as tradições e ver com qual você mais se identifica. Tem tradição gardneriana, alexandrina, cernadiana, fairy wicca, diânica, saxônica, celta, eclética, e muitas outras.
Algumas só aceitam a iniciação feita por sumos sacerdotes, outras aceitam a auto-iniciação. Por isso é preciso estudar sobre as tradições e escolher uma, para se iniciar da maneira correta de acordo com a tradição escolhida. Você também poderá fazer parte de um coven ou ser um bruxo solitário.

Por: Selene Ravynne.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Aonde a magia está

Aonde a magia está

Muitos duvidam da existência dela
Mas ela está em todo lugar
A natureza é bela
Em meios as árvores, a magia você pode respirar

Muitos perguntam "Aonde? Aonde a magia está?"
Está no caldeirão?
Ou na varinha?
No athame?
Meu querido, ela está em todo lugar

Veja, veja um passarinho a cantar
Uma aranha sua teia fiar
O vento fazendo a folha balançar
Lá, a magia está

Na natureza
Nos seus instrumentos
No seu coração
Nos seus sentimentos
Ela você irá encontrar
E então, irá entender aonde a magia está

Já sabe a resposta?
"Em todo lugar"

Selene Ravynne

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Poção da Intuição

Poção da Intuição
Também ativador da clarividência.

Alecrim
Essência de verbena
Essência de sândalo
Óleo da lua
Água da chuva misturada com água filtrada
Anis estrelado
2 folhas de louro
Pedra da Lua
Água marinha
Artemísia (caso tenha ótimo, eu não consigo achar ela aqui na minha cidade)
Pré-preparo: Energize as pedras com a luz da lua cheia. A poção deve ser feita nesta mesma lua.

Preparo:
Coloque a água filtrada para ferver. Quando estiver borbulhando, acrescente a água da chuva, o alecrim, o anis estrelado e as 2 folhas de louro. Quando a água já estiver meio esverdeada das ervas, acrescente algumas gotas das duas essências. Espere mais 3 minutos e desligue o fogo. Coloque as pedras e umas gotinhas do óleo da lua (opcional). Espere esfriar para retirar as pedras, coar e colocar numa garrafa com rolha. As ervas devem ser jogadas num jardim. 

Passe-a na região do terceiro olho antes de praticar adivinhação com qualquer método ou antes de dormir caso queiras visões ou projeções astrais. Visualize o seu terceiro olho abrindo.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Poção Levanta Astral

Poção Levanta Astral

1 ametista (tranquiliza os pensamentos, traz paz)
1 rodocrosita (ajuda na depressão)
1 amazonita (acalma o sistema nervoso)
1 quartzo rosa (dissipa mágoas)
1 pedra da lua (contra stress e depressão)
1 água marinha (reduz stress)
1 citrino (dissipa emoções negativas)
Essência de Jasmim (melhora humor e é calmante)
Alecrim (calmante)

Pré-Preparo:
Energizar os cristais. A rodocrosita e o citrino são pedras projetivas, então deixe-os apanhando sol por pelo menos 4 horas. As demais são receptivas, deixe-as sob a lua cheia por 4 horas. 

Preparo:
Coloque água filtrada para ferver, pode jogar um pouco de água da chuva. Coloque duas pitadas de Alecrim e umas gotinhas da essência de Jasmim. Quando a água já começar a esverdear levemente, coloque as pedras. Espere mais 2 minutos e desligue o fogo. Remova as pedras primeiro. Depois coe para retirar o alecrim e coloque numa garrafa com rolha.

Modo de usar:
Para quando estiver estressado, magoado, entediado. Alivia o peito e retira o aperto no coração. Basta molhar o dedo na poção e fazer uma linha com ele na testa e sobre o coração. NÃO INGERIR, pois contém a essência!

domingo, 14 de dezembro de 2014

Poção Pré-Ritual

Poção pré-ritual

Para salpicar pelo corpo e pela área do círculo.
Punhadinho de alecrim, alfazema, camomila e anis estrelado. Uma folha de louro, uma pitada de canela em pó. Uns 3 cravos da índia. Umas gotas de essência de eucalipto. Água filtrada misturada com um pouco de água da chuva coletada num dia de lua crescente. 
Deixe a água ferver. Quando estiver borbulhando, coloque todos os ingredientes. Deixe assim por 5 minutos. Desligue o fogo e tampe. Espere esfriar. 

Para proteger, purificar e energizar.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Temos uma página no facebook!

Curtam a página do facebook do Wiccan Times! Por lá saberão quando saírem novos posts e a comunicação é facilitada! Perguntem, curtam, comentem e participem! Acesse https://www.facebook.com/pages/Wiccan-Times/372224689619521