Ensinamento

A definição mais popular de magia é: "A Arte de alterar e moldar a realidade através do poder da vontade".

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Minha celebração de Ostara


Eu e os membros do meu coven (não legalizado pois somos menores de idade) enfrentamos muita dificuldade em celebrar os sabbaths com tudo que é necessário, pois temos que esconder de nossas famílias e não temos o nosso próprio dinheiro para comprar as coisas nem onde comprar (nossa cidade é muito pobre nesse aspecto). Mas conseguimos tudo o que precisávamos para Ostara, exceto o caldeirão, por isso usamos a panela de vidro, que é uma alternativa (a de alumínio suga as energias). De quatro membros do coven (Filhos de Diana), apenas uma não pode comparecer. O engraçado foi que nos últimos dias do inverno a temperatura estava uns 30ºC. Foi só chegar a primavera para baixar para 19ºC. Uma prova de como os humanos estão afetando o planeta.

6 comentários:

  1. Eu e minha irmã também passamos por isso, mas tentamos fazer o melhor que conseguimos.

    ResponderExcluir
  2. É esse o espírito da coisa: se esforçar para fazer o melhor que pode.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Me passa mais detalhes dessa celebração? Eu gostei pois me parece ser simples e mais fácil de realizar. É meu primeiro ano de dedicação e estou optando por fazer as celebração mais simples ao possível por motivos pessoais. Se puderem me ajudar ficarei agradecida. Bençãos plenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aqui no blog eu psotei a foto da minha celebração de Ostara do ano passado: http://wiccantimes.blogspot.com.br/2014/09/ostara-passou.html
      Ficou mais bonitinha, embora na mesma simplicidade. Fiz apenas uma tigela com flores bem coloridas que colhi daqui de casa mesmo e pintei os ovos com diversas cores. Na tigela com as flores eu também coloquei água com essência de jasmim, verbena e alfazema. Coloquei as pedras ametista, pirita, jaspe vermelho, quartzo, olho-de-tigre, água marinha e hematita também. Essas eram as ervas e pedras ligadas ao sabbath que eu tinha em casa. E é só. Bençãos de luz!

      Excluir

Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!