Ensinamento

A definição mais popular de magia é: "A Arte de alterar e moldar a realidade através do poder da vontade".

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Oração Sagrada da Bruxa



Sou filha do Vento, do Mar, das Estrelas, da Lua

Sou filha da Natureza, amante do Sol
Levando a Luz no âmago de minha alma
Sou filha da Deusa
Levando todas as suas faces em mim
Sou mística…
Sou mulher…
Sou bruxa…
Eu faço a vida se tornar mágica
Sou filha da Terra, da Água, do Fogo, do Ar
Sinto a energia da Vida fazendo parte da minha essência
E assim...
Sou eu
Somos nós
É a Magia no todo!

Autora: Eliane de Carvalho

domingo, 25 de novembro de 2012

Invocação da Alegria


INVOCAÇÃO DA ALEGRIA


"Tenho uma coceira nos pés

Que me faz dançar rua abaixo

Tenho uma comichão na barriga

Que me faz abraçar a todos que encontro.

Tenho uma fonte no coração

Que esparge amor sobre o mundo.

Conheço a Alegria do Espírito

Por isso sorrio em meu coração.

Sinto a Alegria de viver

Por isso celebro a Luz".

Salada Caprese


Salada Caprese


Coisas que você vai precisar:

- Tomate cereja
- Folhas de manjericão 
- Queijo mussarela ou Minas
- Azeite de oliva
- Sal grosso e pimenta

Corte o queijo em fatias grossas 0,5 polegadas. Faça uma meia polegada de largura retângulos para a base do cogumelo. O comprimento deve ser de cerca de uma polegada. 

Corte os tomates em metades. 

Retire a polpa dos tomates com uma faca ou uma colher pequena.

Use o manjericão para decorar o prato como "árvores" em torno de sua aldeia de cogumelos. Coloque algumas folhas em torno das casas de cogumelos. Aqueles será semelhante a folhas caídas pronto para ser comido.

Manter a base dos cogumelos um pouco largas para que ele se sente bem. Use fatias maiores de queijo  em segundo plano para manter "árvores" E manjericão regados de azeite em cima de tampas de meus cogumelos e polvilhado de sal gosso em cima. para que o sal se prenda a ele. Que imitava os bonitinhos cogumelos brancos pontos que naturalmente têm. Adicionar pequenos 'portas' e 'janelas' para mais decoração.

Atraindo Fadas



Fada da Alegria
Precisando renovar o estado de espírito, banir a tristeza e encher o coração de alegria? Invoque a Fada da Alegria com um saquinho de algodão branco recheado de bétulas secas, amarrado junto ao pé da cama.

Fada do Amor
Uma receita poderosa para atrair essa Fada é ferver 2 litros de leite com 4 colheres de mel, 1 maçã vermelha ralada e 2 pauzinhos de canela. Depois, deixe esfriar. Coe e use após o banho higiênico, da cabeça aos pés. Cubra a cabeça com uma toalha e se vista sem enxugar-se, ou coloque um roupão. Com isso, essa Fada aumentará seu poder para atrair o amor. Faça esse ritual sempre que precisar. 

Fada da Comunhão
Entre as inúmeras maneiras de atrair os poderes dessa fada, há uma receita que não falha: sempre que for pela primeira vez na casa de uma pessoa, leve um presente, nem que seja uma flor. Essa é uma maneira respeitosa de se pedir licença às novas energias e de se fazer bem-recebido por elas.

Fada dos Festejos
Para atrair os poderes dessa fada, tornando sua festa repleta de alegria e sucesso, coloque numa taça de vinho tinto quatro folhas de verbena. Depois de bem misturado, jogue algumas gotas desse preparo no chão onde os convidados irão circular.

Fada Guardiã
Sempre que você se sentir desprotegido, invoque essa Fada com essa oração mágica: "Pequenina guardiã / Ser de luz infinita / De dia me traga a paz / De noite a luz e proteção / Invisível guardiã / Protejam os quatro cantos da minha alma / Os quatro cantos da minha casa / Os quatro cantos do meu coração!".

Fada do Lar
Protetora da união fraterna e das famílias felizes, a Fada do Lar é chamada, desde tempos imemoriais, com romãs abertas colocadas na janela. Seu poder afasta todo o mal e protege a harmonia familiar. 

Outra forma de atrair sua proteção é colocar uma marionete de madeira pendurada na sala de estar: a Fada do Lar tornará o boneco, que carrega consigo a alma da madeira com o qual foi feito, um guardião que trará harmonia e boas energias para o seu lar. 

Fada da Luz
Com essa fada por perto, você fica protegido contra mau-olhado no seu lar e no seu ambiente de trabalho. Para atraí-la, guarde pregos, agulhas e outros objetos pontiagudos dentro de um pote fosco e lacre-o hermeticamente. Coloque-o em um lugar bem visível da sua casa, mas jamais revele seu propósito. Dois pedacinhos de canela colocados em forma de cruz na porta ou atrás da escrivaninha, também invocam os poderes dessa Fada, afastando as trevas.

Fada do Magnetismo
Para atrair os poderes magnéticos dessa Fada, leve sempre com você uma pedrinha de ágata: ela abrirá espaço para você entrar na casa e no coração das pessoas.

Fada do Poder Pessoal
Sempre que você tiver uma situação importante para resolver no dia seguinte, durma com algumas folhas de louro debaixo do seu travesseiro: dessa maneira, a Fada do Poder Pessoal permanecera ao seu lado por um certo período, dando-lhe força e poder pessoal.

Fada dos Portais
Amarre uma chave, de preferência daquelas bem antigas, numa fita vermelha e pendure atrás da porta. Dessa forma, a Fada dos Portais o ajudará a guardar a entrada de sua casa e garantirá sua proteção a cada saída. 

Fada da Purificação
Para que as energias dessa Fada trabalhem a seu favor, purificando seu ambiente, prepare um mistura de água mineral com sal e essência de alecrim ou arruda, introduza uma rosa vermelha na mistura e borrife com ela todos os cantos da sua casa ou do seu local de trabalho. Quando terminar, jogue o conteúdo fora e coloque a rosa em um vaso. Faça isso a cada dois meses.

Fada do Quarto
Para manter essa fada por perto, protegendo seu quarto de más influências e tornando-o um lugar seguro, ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife por todo o ambiente. 

Fada da Sedução
Quer aumentar seu poder de sedução? Mantenha essa Fada por perto com uma pedra de quartzo rosa dentro de um saquinho vermelho. Perfume-o com incenso ou essência sempre que precisar. 

Fada dos Viajantes
Quando viajamos, sempre ficamos mais vulneráveis, pois nos afastamos de nosso lugar de poder, por isso, sempre que partir para alguma viagem, tenha certeza de contar com a proteção da Fada dos Viajantes para proteger você e seus pertences durante todo o tempo em que estiver viajando. Para isso, leve com você um saquinho com um pouco de verbena e alecrim.

Fada da Vitalidade
Você anda cansado, apático, com a energia em baixa? O cristal de rocha, guardado num saquinho de couro com ramos secos de arruda e um pouco de tabaco atrai os poderes da Fada da Vitalidade.

Uma outra receita de vitalidade é comungar com a Mãe-Natureza: conecte-se com a Terra para sentir-se seguro e forte. Uma boa maneira de se recarregar com as energias naturais é sentir toda sua plenitude abraçando uma árvore ou deitando-se confortavelmente em um jardim. É assim que somos alimentados com seu leite espiritual.

 por Anne Scandell fadacom.

Fadas Protetoras



As Fadas que Protegem o Lar

Ban-tee: estas palavras têm o significado literal de dona de casa. As fadas Ban-tee podem ser encontradas a vigiar as crianças e os pequenos animais de estimação. Dizia-se na antiguidade que executavam todas as tarefas das mães quando estas estavam demasiado cansadas ou enquanto dormiam. Nessa altura eram elas que protegiam as crianças, evitando que corressem qualquer tipo de risco. A fada Ban-tee adora morangos frescos, cremes doces e tudo o que pede em troca destas guloseimas é que a deixem vigiar o lar.

Brownie: de origem escocesa, tem um aspecto físico pouco feminino, a pele escura e aparece sempre vestida de verde, azul ou castanho, com uma pequena capa sobre os ombros. Procura um ser humano que aceite os seus préstimos e dedica-se a ele para toda a vida. Mas para que isso aconteça a pessoa tem de ser humilde, simpática e meiga. É esta fada que pode afastar de casa todos os maus espíritos. Procura sempre uma casa quente, mas não admite a existência de gatos. Adora receber como presentes leite, mel e pequenos objectos feitos em madeira.

Gan-cahn-ock: de origem irlandesa tem os olhos rasgados e as orelhas bicudas. Distingue-se por ser muito pequena e por ter um sorriso maquiavélico. Tem umas asas minúsculas que podem aparecer e desaparecer e adora pregar partidas aos seres humanos, principalmente aos jovens. Gosta de estar em locais quentes, de receber leite com açúcar e quando se dedica a um lar específico, protege-o de roubos e incêndios.

Tomtra: do sexo masculino, aparece sempre com uma capa verde e um fato castanho, cor de terra. É de origem finlandesa e adopta uma casa onde permanece a tempo inteiro, mas para que isso aconteça tem de se sentir recompensada. Caso não existam contrapartidas, pode tornar-se vingativa, acabando com toda a boa sorte do lar. Deve receber doces, geleia e mel puro em pequenas tigelas de vidro.             

As Fadas que Protegem Pessoas

Din-geth-ai-noon: irlandesa, está ao serviço da deusa Aine, que protege especialmente a mulher. Pode assumir as mais variadas formas. Dorme na floresta mais próxima da casa da mulher que protege. Para a convidar para a sua casa terá de escrever o nome Aine à entrada da porta e pronunciar em voz baixa todas as manhãs (quando sai de casa) a palavra Dinnshenc.

Guwer-geth-ain-noon: vinda do País de Gales, belíssima, de cabelos compridos e loiros. Adora crianças e protege as mães. Tem quase o tamanho feminino e habita perto dos grandes lagos. É bastante temperamental e facilmente se ofende. Só sabe contar até ao número cinco (o número mágico das fadas). É especialista em música e adora dançar, aproximando-se dos lares onde houve tocar piano ou harpa.

Twlwyth-tegs: também do País de Gales, protege pessoas de qualquer idade, sexo, raça ou cor. Vive em grupos e desloca-se para verificar onde a sua presença está á fazer mais falta. Vive em ilhas com nevoeiro onde as tempestades sejam uma constante, pois é na água e na humidade que reencontra as suas energias. Adora jardins e de cuidar das flores, sente-se bem recebida quando lhe oferecem água fresca numa taça branca em sinal de amizade.

Mother Hole: de origem alemã, tem o aspecto de uma mulher idosa e respeitável, reconhece-se facilmente pelos longos cabelos negros e pelo vestido comprido verde-escuro. A sua função é avisar do bem e do mal que se aproxima. Trabalha de modo honesto, mas a recompensa que pede é bastante cara: OURO! Muitas vezes convida as pessoas a visitar a sua residência, no meio das searas, e ajuda-as no seu crescimento espiritual.

Urisks: embora sendo bastante feia, esta fada de origem escocesa é bastante amigável e procura a companhia do ser humano que deseja proteger ao longo da vida. É muito inteligente e psiquicamente desenvolvida, e encontra-se no meio dos bosques, onde tem a fama de assustar crianças, devido ao seu aspecto despenteado e à sua corcunda pouco estética. Para obter a sua amizade, é apenas necessário oferecer-lhe a sua amizade, visitando-a no bosque, chamando-a e dizendo que precisa do seu apoio. Urisks não pede presentes materiais para socorrer seja quem for.

por Aine de Knockaine.

Encontrando uma Fada


Um Ritual para Encontrar uma Fada


Este ritual foi retirado do site Francesca De Grandis's Wiccan & Faerie
Grimoire. É um ritual da Fairy Wicca.

Não use luz muito forte. As fadas são selvagens, e isso poderia assustá-las

1- Feche os olhos e se concentre. Visualize uma pequena fada vindo até você. 
2-Imagine-a sobre você, batendo suas asas. Visualize que ela está cobrindo-o com sua beleza e magia. Absorva esta energia por um minuto.
3- Agradeça pela visita da fada com cortesia. Pergunte seu nome. Se a fada não o disser, termine a visita. Quando encontramos alguém no plano psíquico que não diz seu nome, é porque algo não saiu como deveria. Então, cortesmente, encerre a visita e lentamente volte, abrindo os olhos.
4-Nunca faça um acordo com uma fada. Com qualquer ser que habita o plano psíquico, esses acordos são bastante perigosos.  
5-Ofereça algo que você possa deixar do lado de fora de sua casa como oferenda. pode ser algum tipo de comida, como uma maçã, ou alguma bebida. Deixe do lado de fora da casa por toda a noite.
6-Caso a fada tenha dito seu nome e o encontro prosseguido, você pode perguntar algo a ela. Depois, se despeça, diga adeus, e volte lentamente da sua visualização. Sinta como se você estivesse se desligando das energias do plano que você acabou de visitar e volte lentamente a este plano. 

Receita para as Fadas


Pequenos " Toadstools "

Você vai precisar de:

- Ovo de codorna
- Tomate Cereja
- Azeite de oliva
- Queijo ralado ou feta 
- Sal

Cozinhe os ovos de codorna, descasque. 

Corte os tomates em metades.

Retire a polpa dos tomates com uma faca ou uma colher pequena.

Regue azeite em cima de tampas de seus cogumelos. 

Polvilhe o queijo por cima.



Fonte: blog.hwtm.com

Censo Wiccano


Nas últimas décadas, tem havido um grande aumento de igrejas neopentecostais, o que diminuiu o número de membros tanto da Igreja Católica quanto das religiões de matrizes africanas. Cerca de noventa por cento dos brasileiros declararam algum tipo de afiliação religiosa no último censo realizado.
O Censo Demográfico realizado em 2010, pelo IBGE, apontou a seguinte composição religiosa no Brasil: 64,6% dos brasileiros (cerca de 123 milhões) declaram-se católicos; 22,2% (cerca de 42,3 milhões) declaram-se protestantes (evangélicos tradicionais, pentecostais e neopentecostais); 8,0% (cerca de 15,3 milhões) declaram-se irreligiosos: ateus, agnósticos, ou deístas; 2,0% (cerca de 3,8 milhões) declaram-se espíritas; 0,7% (1,4 milhão) declaram-se as testemunhas de Jeová; 0,5% (1 milhão) declaram-se os santos dos Últimos Dias ou mórmons; 0,3% (588 mil) declaram-se seguidores do animismo afro-brasileiro como o Candomblé, o Tambor-de-mina, além da Umbanda; 1,6% (3,1 milhões) declaram-se seguidores de outras religiões, tais como: os islãmicos (300 mil), os budistas (243 mil), os judeus (196 mil), os messiânicos (103 mil), os esotéricos (74 mil), os espiritualistas (62 mil) e os hoasqueiros (35 mil). Há ainda registros de pessoas que declaram-se baha'ís e wiccanos, porém nunca foi revelado um número exato dos seguidores de tais religiões no país.

Neste último Censo Demográfico, que foi realizado do ano de 2010, a religião Wicca, o Paganismo e o Neo-paganismo não foram incluídos na relação das religiões existentes no país, por mais que houvesse muitas pessoas se declarando como sendo destas religiões, mas por não ter a opção para elas, foram incluídos em outras categorias de acordo com o entendimento do entrevistador ou do IBGE. Desta forma, podemos dizer que muitos dos seguidores das religiões pagãs e neo-pagãs, ou se formos ser mais específicos, da religião Wicca, foram distribuídos entre as tradições esotéricas (74.013 seguidores = 0,038% do total da população), outras religiões (11.306 seguidores = 0,005% do total da população) ou religiosidade não determinada/mal definida (628.219 seguidores = 0,32% do total da população), visto não haver por parte dos pesquisadores uma diversificação entre a Wicca e as outras tradições neopagãs.

Mas sendo a Wicca a religião neo-pagã que mais tem crescido em nosso país e presente junto ao diálogo inter-religioso de nosso país, a coloca como sendo a de maior expressão, conseguinte, a de maior número junto às demais, pegando uma fatia de pelo menos 2/5 de praticantes diretos e indiretos. Neste prisma, podemos fazer um cálculo estimativo de que haja em torno de 250 mil à 300 mil seguidores da religião Wicca em nosso país. Isso não significa que sejam todos sacerdotes ou sacerdotisas, mas também seguidores da religião. Contudo, cabe lembrar, que estes números são baseados em estimativa, uma vez que ainda não temos no Censo Demográfico realizado pelo IBGE a opção Wicca, Paganismo ou Neo-paganismo.

Vale resaltarmos que no Censo Demográfico realizado pelo IBGE no ano 2000, algumas fontes chegaram a divulgar que os wiccanos foram incluídos no grupo de "outras religiosidades" e "religiosidade não determinada", que representavam 0,009% e 0,21% da população, porém, algumas informações devem ser questionadas e até mesmo recalculadas, uma vez que os valores resultantes destes cálculos não batem, por mais que tenham sido feitos também por estimativa. Desta forma, se formos levar em consideração o levantamento feito nos anos de 2000 e 2010, chegaremos aos seguintes números:
AnoPopulação TotalTradições EsotéricasOutras ReligiõesReligiosidade
Não Determinada/Mal Definida
Número de Wiccanos
2000169.799.17058.445 (0.034%)15.484 (0,009%)
357.648 (0,21%)
172.631(0,101%)
2010190.755.79974.013 (0.038%)11.306 (0,005%)628.219 (0,32%)285.415(0,149%)
Desta forma, o que podemos fazer é uma estimativa sobre a quantidade de seguidores da religião Wicca e das religiões pagãs e neo-pagãs da forma mais coerente possível, e pressionar não só o IBGE, mas toda a comunidade wiccana, pagã e neo-pagã a se manifestarem e insistirem que coloquem o nome da religião Wicca, Paganismo e Neo-paganismo na lista das religiões existentes no Brasil ou que pelo menos na hora da entrevista, sejam consideradas tais opções.

Fonte: http://uniaowiccadobrasil.org.br/imprensa/noticias/506-religiao-wicca-e-o-ultimo-censo-demografico-de-nosso-pais

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

As Bençãos da Deusa



AS BENÇÃOS DA DEUSA


Eu sou a Deusa dos mil nomes,
Do poder infinito e dos múltiplos dons,
Manifestados na diversidade das minhas faces,
Honradas e veneradas ao longo dos milênios.


Eu sou Gaia, a Mãe Terra da antiga Grécia,
Coloquei a ordem na vastidão do caos,
Criando o universo no ritmo da minha pulsação.



Eu sou Ísis, a Deusa egípcia,
Ofereço a cura e a transformação,
Para quem as procura,
Pois tenho o poder de plasmar um novo mundo.



Eu sou Cerridwen dos Celtas,
No meu Caldeirão mágico guardo o alimento da alma,
A fonte inesgotável de sabedoria e inspiração,
Quanto mais eu dou, mais eu recebo.



Eu sou Atena da Grécia,
conhecida por minha sabedoria
Como meu totem - a Coruja
Ouço e vejo tudo o que se passa ao meu redor
Sou forte como o Carvalho,
Ou pacificadora como a Oliveira.



Eu sou Diana, a Deusa Lunar Romana,
Protetora das mulheres e das crianças,
Guardiã das florestas e dos animais,
Acerto as flechas no alvo dos meus desejos.



Eu sou Bast, a Deusa Gato do Egito,
Graciosa, sinuosa, brincalhona e afetuosa,
Irradio o calor e a luz do glorioso Sol.



Eu sou Freya, a bem amada Deusa Nórdica,
Sobrevoando o mundo, canto alegremente,
Celebrando os laços entre amigos e amantes,



Eu sou Hécate, a Tríplice Deusa grega,
Guardiã da noite e das encruzilhadas,
escolho o caminho que eu quero trilhar,
permeando a razão com o brilho da intuição.



Eu sou Ereshkigal da Assíria e Babilônia,
A Rainha do mundo subterrâneo,
Para crescer, desfaço-me da velha pele,
Sou detentora do profundo poder da renovação.



Eu sou Kwan Yin, a Deusa chinesa da compaixão,
Ouço e consolo as dores do mundo,
Protegendo as mães e seus filhos,
Ensinando a magia da mutação.



Eu sou Maat do Egito,
Verdade, justiça e lei são regras do meu universo,
Estabeleço a harmonia com meu poder divino.



Eu sou Rhiannon, a Deusa galesa equina,
Viajo livre, serena e segura no mundo,
Com minha voz melodiosa,
Acordo os mortos e adormeço os vivos.



Eu sou Sedna dos esquimós,
Conheça-me e honre-me através dos animais,
Ursos, baleias, focas e peixes,
Todas as criaturas da terra e do mar,
São parte de mim e têm o direito de viver. 



Abençoadas sejam todas as Deusas!



Assim Seja!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bruxinha




Ô bruxinha bonitinha
Da vassoura de capim
Me carrega pros espaços
Abra os braços só pra mim.


Quem disse que as bruxas são feias
Alcéias, maméias e tal
Não sabem que nas luas cheias
elas mudam o seu visual

E vestem camisas e meias
Que acham lá no meu varal
E depois cantam como as sereias
Fazem festa, alegria geral

Nós dois lá em cima sozinhos
Varrendo as estrelas do céu
Cá embaixo nossos amiguinhos
Fazendo o maior escarcéu

Os pássaros deixam seus ninhos
As abelhas dão um tempo no mel
E assim cantam todos bichinhos
Viva a bruxa de capa e chapéu

[Bruxinha, Marcílio Lisboa e Silvio Oliveira]