Ensinamento

A definição mais popular de magia é: "A Arte de alterar e moldar a realidade através do poder da vontade".

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Tipos de água

Existem 3 tipos de água usadas como base das poções. Aqui elas estão em ordem de preferência, de maior energia.

1- Água corrente
2- Água da chuva
3- Água filtrada

A água corrente (de rios, cachoeiras e nascentes) é mais limpa, pura e contém uma grande energia. É a mais ideal, só que também é a mais difícil de conseguir. Os locais de água corrente não poluída ficam, obviamente, afastados da população. Quando for em um local que a tenha, leve o que puder para armazenar uma boa quantidade.
Não conseguindo a corrente, tem a da chuva. Nessa época do ano a chuva é abundante. Basta colocar um pote no chão quando estiver chovendo para coletar. Não pode ser a água que escorre da calha, nem de poça. Tem que ser direto das nuvens. Quando o outono e o inverno estiverem se aproximando, trate de armazenar a água e racionar seu uso, pois pode ficar em falta de água da chuva nos meses frios. Lembre-se de não beber esta água. O céu tem poluição e a chuva a carrega. Eu já bebi, há uns anos atrás, um pequeno gole, me arriscando apenas para ter uma noção da quantidade de poluição. O gosto é horrível. É ácido. Mas uma coisa boa da água da chuva é que permanece sempre fria.
A água filtrada é para o caso de você não ter nem a água corrente nem a de chuva. Quem não tem cão, caça com gato. Ainda é água, embora com mãos humanas por trás.
A água salgada do mar não é usada para poções. Mas pode ser usada para banhos de banimento e purificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!