Ensinamento

A definição mais popular de magia é: "A Arte de alterar e moldar a realidade através do poder da vontade".

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O verdadeiro motivo por trás da Inquisição

Obs: Quero que fique registrado que por este texto não julgo a Igreja ou o Cristianismo de hoje, e sim o do passado. E ingênuo é aquele que pensa que a história da Igreja Católica é pura e bondosa. Ela, na verdade, pinga sangue de inocentes. E isso não sou eu que digo, mas a história. 



"Caçavam as bruxas por que elas estavam associadas com o demônio?"

A verdade é... não. Esse não era o motivo. 

Antes do Cristianismo, o paganismo era dominante entre a população. Então, quando o Cristianismo surgiu, e com ele os primeiros padres, eles queriam aumentar o número de adeptos. E pra quê? Ora, mais adeptos é igual a mais dinheiro (do dízimo) e maior controle sobre a população. Se não queriam determinado comportamento da população diziam que se o fizessem iriam para o inferno, se queriam determinado comportamento diziam que se não o fizessem não poderiam ir para o paraíso quando morressem. Através do medo da danação eterna, controlavam seus atos, inclusive o de dar dinheiro à Igreja. 
Mas para tal, precisavam que as pessoas se convertessem ao Cristianismo e, para isso, elas precisavam desacreditar do paganismo ou temê-lo. Portanto, pegaram os símbolos pagãos, como a imagem do nosso deus (que tem chifres e cascos por representar a conexão com os animais, com o selvagem) e disseram que ele era o Diabo e que todos que o cultuassem iriam para o inferno ao morrer onde sofreriam todo o tipo de tortura por toda a eternidade.
As pessoas que engoliram esse papo, se converteram. Teve aquelas que resistiram. Essas foram ameaçadas. Algumas, então, resolveram se converter com medo de retaliação. Outras ainda assim não se converteram... essas foram caçadas e mortas. 
Alguns documentários dizem que essas pessoas foram torturadas para revelarem suas práticas "demoníacas" e que depois de horas de torturas elas admitiram essas práticas, dando ainda mais veracidade ao que a Igreja estavam dizendo.
Agora pense... você é inocente e a tortura só acabará quando admitir algo de que não tem culpa. E então será morto. Depois de horas de tortura alegando inocência, você já não liga mais. Você só quer que a dor acabe. Então você admite a culpa, mesmo não sendo verdade. E caminha para a doce morte que será o alívio dessa dor.

Ou seja, pessoas, a Igreja sabia que os pagãos não cultuavam o demônio até porque este foi invenção da Igreja. O problema é que eles buscavam o poder. Aqueles que não concordavam com eles, eram mortos para não dar ideias para outros e acabar criando uma rebelião. Eles precisavam dos adeptos para ter poder. Lhes parece familiar?

Desculpa se com isso ofendi alguém. A verdade dói. Mas é isso aí. 

Por Selene Ravynne.

3 comentários:

  1. Otimo post eu acho q vc n ofendeu ninguem qual quer dia gostaria de falar com vc enta me mande mensagen meu numero 11 950373943

    ResponderExcluir
  2. os católicos que não aceitam a verdade suja da sua igreja são tão... sem palavras, apenas revolta

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo artigo! Apesar de muitos acreditarem que a Igreja sempre foi "pura e bondosa" o passado diz outra coisa. Há aliás um livro "Martelo das Feiticeiras" (encontra-se no meu blog)que ilustra as atrocidades praticadas pela Igreja aos que eram considerados bruxos.

    Faz falta que esta informação seja publicada, pois para muitos a bruxaria ou a Wicca ainda é vista com maus olhos. E no fundo representa apenas uma escolha religiosa diferente.

    magiawiccaportugal.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!