Ensinamento

A definição mais popular de magia é: "A Arte de alterar e moldar a realidade através do poder da vontade".

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Porque uma Deusa e não só um Deus?


Acaso precisamos mesmo de outra divindade, de outra religião, de alguma coisa diferente para venerar?
Se existe um Deus, não deveria existir também uma Deusa? Não é disso que trata a Criação – as energias masculinas e femininas juntando-se para criar vida nova? Sem a mulher não pode existir vida nova.
Se os seres humanos foram criados à semelhança do Criador, e existe apenas um Deus masculino, à imagem de quem foram criadas as mulheres? John Bradshaw diz que os filhos observam os pais, seu modelo de comportamento. Se você vive numa cultura em que há apenas um Deus masculino e nenhuma Deusa, onde está o modelo para o feminino? Como as meninas podem aprender a ser mulheres sem a Deusa?

Sim, houve e há uma Deusa. É as mulheres foram criadas à imagem dela.
É importante que as mulheres recuperem a Deusa – não apenas uma Deusa, mas todas elas. Quanto mais Deusas conhecermos, mais poderemos celebrar, honrar e respeitar a diversidade do espírito feminino. Se festejarmos, honrarmos e respeitarmos a diversidade das Deusas, então poderemos fazer o mesmo por nós.
Por que a Deusa? Porque somos mulheres, mulheres diferentes, que precisam ver o Feminino Divino refletido de volta para nós – de nós para nossas Deusas e delas para nós. Porque todas as mulheres são a Deusa, e está na hora de nos vermos dessa maneira.


Fonte: http://grutadabruxa.blogspot.com.br/2012/04/goddess.html

4 comentários:

  1. nosso dever é resgatar o q se perdeu....

    ResponderExcluir
  2. eu sou uma bruxa da agua... e as vezes tenho medo de minhas visoes... o q eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bruxa da água! Eu sou bruxa do fogo e mesmo assim tenho visões também, embora seja algo mais comum para as bruxas de água. Sei como é. As minhas vem nos sonhos, já tive 2 que falei com as pessoas e realmente tinha acontecido. Depois disso, alguns pesadelos q pareciam reais me davam muito medo. Agora eu percebo cada detalhe no sonho. Se tiver alguma coisa incoerente é pq não é visão. Como são suas visões? Sabendo melhor posso ajudar mais. Mas você tem um dom, abrace-o. Não o tema. Qualquer coisa me mande um e-mail: sabrinabraga1997@yahoo.com.br

      Excluir

Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!