Ensinamento

A definição mais popular de magia é: "A Arte de alterar e moldar a realidade através do poder da vontade".

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Imbolc se passou, e aí vem Ostara de novo!

É incrível, sempre quando penso no quanto o ano passou rápido é porque o próximo sabbath já é Ostara. Eu só paro pra pensar nisso nessa época do ano, muito engraçado. Sinto como se fosse ontem que eu estava pintando os ovos, colhendo as flores e me purificando com infusão de alecrim para celebrar o equinócio de primavera.
Mas enfim, hoje eu só queria postar umas fotos, uma do Samhain desse ano e uma do Imbolc recém-passado. Isso é especialmente para os bruxos e bruxas menores de idade como eu, que tem que celebrar escondido e deixa de almoçar/lanchar na escola para economizar dinheiro e comprar o que precisa (e acha vendendo!). No início eu tinha receio de que o que eu podia fazer não fosse o bastante, mas não precisa de toda aquela pompa e circunstância aos olhos da Deusa. Se seu coração e mente estiverem voltados para o significado da celebração, para tudo dá-se um jeito. O importante é celebrar do jeito que conseguir, não deixar a data passar em branco.


Alguns sabbaths eu consigo elaborar mais. Infelizmente, nunca é o caso de Samhain, o meu segundo sabbath favorito. Sempre que chega 30 de abril, por algum motivo, encontro uma dificuldade tremenda para organizar Samhain. Por isso, esse ano eu acendi o fogo no caldeirão e, como em todo Samhain, este subiu muito rápido e muito alto (até me assusta, receio por fogo na casa). Todo Samhain eu tenho problema com a altura do fogo. Acendi um incenso e fiz leitura de tarôt na formação passado - presente- futuro. 


Imbolc foi bem legal. Consegui quase tudo o que precisava, ficou bem bacana. E depois da celebração eu ainda tomei o banho com a infusão de louros que recomendam para este sabbath.

Então, é isso gente. Espero que tenham gostado e aqueles que se veem na mesma situação que eu tenham encontrado algum conforto quanto a isso.
Lembrando, O IMPORTANTE É CELEBRAR!
Blessed Be!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!