Ensinamento

A definição mais popular de magia é: "A Arte de alterar e moldar a realidade através do poder da vontade".

sábado, 28 de abril de 2012

A Iniciação

RITO DA AUTO-INICIAÇÃO NA WICCA (para Bruxos Solitários)
(NOTA: Depois da auto-iniciação na Arte, é importante que a pessoa estude a filosofia básica de Wicca e sinta sinceramente em seu coração que a Religião Antiga da Deusa é um dos caminhos corretos a seguir, para isso leia o livro Mistérios Wiccanos da Ed. Gaia.) Se você deseja se tornar um Bruxo e não pode ser iniciado por um coven – grupo de wicca (ou se prefere trabalhar como um Solitário), pode iniciar-se na Arte e dedicar-se à Deusa (Mãe) e ao Seu consorte o Deus (Pai), realizando o ritual da Auto-iniciação.
Comece despindo suas roupas e tomando um banho. Durante o banho, limpe sua mente de todos os pensamentos mundanos, negativos e desagradáveis, e medite até seu corpo ficar totalmente relaxado.
Após o banho, trace no chão um círculo, usando giz , tinta branca, barbante ou linha imaginária. Salpique um pouco de sal (simbolizando o elemento terra) sobre o círculo para consagrá-lo, dizendo:
COM O O SAL EU CONSAGRO
E ABENÇÔO ESTE CÍRCULO
SOB OS NOMES DIVINOS DA DEUSA
E DO SEU CONSORTE, O DEUS
ABENÇOADO SEJA!
Sente-se no centro do círculo de preferência, voltado para o norte, onde deverá ter uma vela verde simbolizando o elemento terra. À sua direita, oeste, deverá ter uma vela azul simbolizando o elemento água. À sua esquerda, leste, deverá ter uma vela amarela ou branca simbolizando o elemento ar. Atrás de você, sul, deverá ter uma vela vermelha simbolizando o elemento fogo. (É melhor realizar esse ritual a sós e nu; entretanto, se você não se sentir à vontade para trabalhar sem roupa, poderá usar uma veste cerimonial branca.) No meio do círculo, junto com você, deverá ter uma vela branca para a Deusa e uma vela preta para o Deus. Acenda a vela da Deusa e diga:
EU TE INVOCO E TE CHAMO,
OH DEUSA MÃE, CRIADORA DE VIDA
E ALMA DO UNIVERSO INFINITO.
PELA CHAMA DA VELA E
PELA FUMAÇA DO INCENSO
EU TE INVOCO PARA ABENÇOAR ESTE RITUAL
E PARA GARANTIR A MINHA ADMISSÃO
NA COMPANHIA DOS TEUS FILHOS AMADOS.
OH BELA DEUSA DA VIDA E
DO RENASCIMENTO,
QUE É CONHECIDA COMO DEVA, SHAKTI
ATENAS, BRÍGIDA, ÍSIS, MELUSINE, AFRODITE
E POR MUITOS OUTROS NOMES DIVINOS,
NESTE CÍRCULO CONSAGRADO A LUZ DE VELAS

EU ME COMPROMETO A TE HONRAR,
A TE AMAR E A TE SERVIR.
ENQUANTO EU VIVER
PROMETO RESPEITAR E OBEDECER À TUA LEI
DE AMOR A TODOS OS SERES VIVOS.
PROMETO NUNCA REVELAR
OS SEGREDOS DA ARTE
A QUALQUER HOMEM OU MULHER QUE NÃO
PERTENÇA AO MESMO CAMINHO;
E JURO ACEITAR O CONSELHO WICCANIANO DE
"NÃO PREJUDICAR NINGUÉM, FAÇAM O QUE QUISEREM."
OH DEUSA, RAINHA DE TODAS OS BRUXOS E BRUXAS,
ABRO MEU CORAÇÃO E MINHA ALMA PARA TI.
ASSIM SEJA.
Acenda a vela do Deus e diga:
EU TE INVOCO E TE CHAMO,
OH GRANDE DEUS DOS PAGÃOS,
SENHOR DAS MATAS VERDES
E PAI DE TODAS AS COISAS SELVAGENS E LIVRES.
PELA CHAMA DA VELA
EU TE INVOCO PARA ABENÇOAR ESTE RITUAL.
OH GRANDE DEUS DA MORTE
E DE TUDO O QUE VEM DEPOIS,
QUE É CONHECIDO COMO CERNUNNOS, ATTIS, PÃ, SHIVA, DAGHDA, FAUNO, FREY, ODIN, LUPERCUS
E POR MUITOS OUTROS NOMES.
NESTE CÍRCULO CONSAGRADO À LUZ DE VELAS
EU ME COMPROMETO A TE HONRAR,
A TE AMAR E A TE BEM SERVIR.
ENQUANTO EU VIVER.
OH GRANDE DEUS DA PAZ E DO AMOR
ABRO MEU CORAÇÃO E MINHA ALMA PARA TI.
ASSIM SEJA.
Mantenha suas mãos abertas e voltadas para os céus. Feche os olhos e visualize dois raios brancos de luz brilhante descendo dos céus e penetrando a palma de suas mãos. Uma sensação morna de formigamento se espalhará pelo seu corpo à medida que o poder do amor da Deusa e do Deus purificar sua alma.
Não se assuste se começar a ouvir uma voz (ou vozes) falando dentro de sua mente. Podem ser a Deusa e o Deus dentro de você, revelando sua presença. (Embora nem todos os Wiccanianos ouçam ou percebam as verdadeiras palavras ditas pela Deusa e pelo Deus alguns sentem sua presença divina e seu amor, não é incomum que as deidades pagãs falem diretamente com um Bruxo recentemente auto-iniciado, especialmente se ele ou ela for sensitivo.)


Apague as velas. Feche o Círculo. Bem-vindo à Wicca!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcus! Eu sou de Resende, no RJ, e ainda não tenho meus mtos anos de sacerdotiza pra poder te iniciar, mas lembre-se q grande parte dos bruxos é adepto da auto-iniciação! Se não achar alguém pra te iniciar, se auto-inicie! Tem o mesmo valor, ou, pra quem é adepto da auto como eu, é ainda melhor! Um momento só seu com os Deuses e os Elementos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.. eu tenho medo de fazer esse ritual sozinho e nao faze-lo corretamente.. sei o nivel de seriedade do assunto por isso se puder me passar algum numero de contato ou fazer contato cmg atraves do meu numero eu agradeço.
      Marcus M.

      Excluir
    2. Olha... não tem muito erro não. E nem toda iniciação é igual. Depende da tradição de cada coven. Tem covens q usam a espada cerimonial, outros apenas velas, e por aí vai. Eu infelizmente não tenho contato de ninguém com coven q possa te ajudar e não sou experiente, acabei de fazer um ano e um dia nos estudos. Mas aconselho a procurar wiccanos no facebook, tem páginas sobre a Wicca lá. A Wicca Brasil, por exemplo.

      Excluir
    3. Ola Marcus, Somos um Covem de Goiania, temos mais de dez anos de atuação e estamos buscando novos aprendizes, pessoalmente e virtualmente... se quiser mais informações entre em contato cm WiLL ou Bowelorys (62)92669363,
      Adorariamos contar cm sua presença... se quiser tbm pode nos add no Facebook:
      https://www.facebook.com/WiccaGoiania
      Abençoado seja. .:.562.:.

      Excluir
  3. Aí! Maravilha! Boa sorte em sua jornada pelo caminho da Deusa! ;)

    ResponderExcluir
  4. São muitos os segredos wicca.
    Obrigado por partilhar esta informação.

    ResponderExcluir
  5. ola parabens pelo trabalho, sou da Umbanda e Candomble e gostaria de me inicar na Wicca vc acha que existiria alguma restrição por parte da Deusa?? como se fecha o círculo, simplesmente apaga ele??

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Sou estudante da Wicca e estou me aprofundando bastante nessa religião. Sempre quis encontrar alguém da minha cidade que fosse da Wicca para que pudesse me ensinar mais.Enfim, tu é de Resende, Rio de janeiro?

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!