O nome mágico é muito importante para um seguidor da Arte. É seu nome Sagrado, o nome pelo qual os deuses te veem.Também é uma forma de proteção: se qualquer pessoa, seguidora da Arte ou não, tentar lançar para você uma praga, macumba, olho gordo, ou qualquer coisa do tipo, não irá te afetar, pois ela não saberá seu nome mágico e tentará te atingir pelo seu nome profano. Portanto, não conte a ninguém que não seja do seu coven o seu nome mágico. No coven, devem chamar uns pelos outros pelo nome mágico. Após escolher o seu, apresente-se ao Deus e a Deusa:
Dentro de um círculo com velas representando os elementos em seus quadrantes, e com duas velas no meio (para o Deus e para a Deusa).
(Se tiver algo que simbolize seu nome ele pode estar presente)
Diga:
“Eu (diga o antigo nome) uso este nome pela última vez. Eu cresci, eu mudei. Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento. Já não sou mais ……………. e já não tenho mais laços com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci”.
Escreva seu nome mágico um papel. Dirija-se aos quadrantes.
(Passando o papel pela fumaça que sai da vela do Ar)
“Que (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do AR. Que o Ar me dê a força do intelecto, a claridade da visão a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver da nova vida”.
(Segurando o papel sobre a vela, perto das chamas, mas sem que o papel pegue fogo)
“Que (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Fogo. Que o Fogo me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas, durante toda a minha nova vida”.
(Borrifando água sobre o papel, sem ensopá-lo demais)
“Que (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Água. Que a água me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce”.
(Enterrando um papel num pires com sal marinho)
“Que (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Terra. Que a Terra me dê força e solidez, que me conecte com as energias da Mãe. Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras”.
(Queimando o papel, cuidado para não se queimar)
“Eu sou (nome novo)! Ar, Fogo, Água e Terra confirmo meu nome com orgulho. Eu sou ………….! Eu sou ………………..! Eu sou ……………….!”
Dirija-se para cada ponto cardeal e diga:
“Norte Eu sou ………………. que o senhor me conheça a partir de agora!
Sul, eu sou ………………. que o senhor me conheça a partir de agora!
Leste, Eu sou ………………. que o senhor me conheça a partir de agora!
Oeste, eu sou ………………. que o senhor me conheça a partir de agora”!
Fique de pé no círculo e invoque pela Deusa e invoque o Deus:
Amada Deusa (repetir para o Deus), peço que abençoe, a nova criança que se apresenta diante de vós. Que abençoe meus passos daqui por diante, pois, a partir de agora sou seu filho. Que só terá boca para pronunciar seu Nome. Só terá olhos para ver o brilho de vós. Me abençoe Mãe. Me abençoe Pai. A partir deste momento eu sou ……………..!
Feito isto, perca um tempo meditando no que acabou de fazer. Escute sua música, se olhe no espelho e repita seu nome.
Apague as velas. Encerra-se o Ritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!