Ensinamento

A definição mais popular de magia é: "A Arte de alterar e moldar a realidade através do poder da vontade".

sábado, 28 de abril de 2012

Wicca não é Satanismo!

A maioria das pessoas vê bruxos e bruxas como pessoas do mal e até falam que eles fazem macumba. Bruxos não fazem macumba, fazem feitiços, rituais, poções. E nem todo bruxo é mal. A Wicca é uma religião pagã de bruxas boas, vamos dizer assim. Wiccanos não podem fazer magia negra, não podem usar sacrifícios e/ou sangue nos rituais. Já diz a Wiccan Rede: "Se a ninguém prejudicar, faça o que quiser!". Wiccanos também não acreditam na entidade conhecida como Diabo, Satã ou Lúcifer. Nosso Deus Sol, Cernunnos, que tem chifre de Bode, por vezes é visto como o Diabo, mas ele não é! Ele tem o chifre e os cascos porque é rei dos animais! É a conexão entre deus e animal! Mas o Cristianismo, na época em que foi criado, resolveu fazer com que as pessoas ficassem contra o paganismo dizendo que toda a bruxa é má, falando que o pentagrama é símbolo do demônio, que nosso Deus é o próprio Lúcifer... E o pior, é que pegaram nossos festivais, converteram em feriados próprios e depois falaram que a prática dos nossos rituais eram pecado. Também foi a Igreja que resolveu que nudez e sexo por prazer era pecado, quando no paganismo são coisas sagradas.
A Wicca é uma religião politeísta, que acredita no poder dos 5 elementos (ar, fogo, água, terra, espírito), que adora a natureza, acredita na magia como energia e celebra as fases da lua e as mudanças de estação. Só usa magia branca e não faz rituais que tirem o livre-arbítrio das pessoas.
Está na hora do preconceito contra a bruxaria acabar!

Um comentário:

  1. se a religiao so coopera para o bem pq nao aceita-la entre nos ou entao liberta-la do preconceito,vivemos numa dirversidade de culturas religioes,e ah mesmo assim religiao que coopera pra o mal,nao somos obrigados a participar dela mais fica por criterio de cada um

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!