Ensinamento

A definição mais popular de magia é: "A Arte de alterar e moldar a realidade através do poder da vontade".

quarta-feira, 2 de maio de 2012

A parte mais dificil: Comunicar à família

Eu já passei por isso e minhas irmãs de coven também. Nós não pensamos direito em nossas famílias cristãs quando nos iniciamos na Wicca, porque era uma decisão que devia ser tomada apenas por nós. Mas depois, percebemos que era algo difícil de esconder. A mim, particularmente, não era agradável esconder da minha mãe. Mas como contar algo desse tipo sendo que a Igreja tem tanta oposição contra a bruxaria? Como contar que sou wiccana depois da Igreja ter destruído a imagem de nossa religião dizendo que era coisa do demônio (inventado por eles próprios)? É uma tarefa realmente difícil... E dá medo, apreensão. Mas consegui coragem e contei. Expliquei o que era, que não era do mal, que era uma grande conexão com a natureza e com os deuses antigos. Consegui tirar um pouco do preconceito, mas não todo. Ainda assim conto com certo apoio. Aos que querem se iniciar e estão lendo isto, aviso que pode acontecer com vocês diferente de como aconteceu comigo. Há famílias que ficam brigadas com o dito "desvirtuado", que tentam fazê-lo seguir a religião "certa". No caso de maiores de idade, a família pode até cortar relações. Isso infelizmente acontece, é real. Tudo por causa do fanatismo religioso. Da mania de achar que existe religião certa. Não existe religião certa. Existe a fé. E a fé vem de cada um, ninguém pode obrigar o outro por acreditar em algo, ou desacreditar.
Então, quando for contar para alguém (qualquer pessoa, da família ou não), lembre-se que corre o risco da pessoa nunca mais falar com você ou até mesmo sair te defamando. É com tristeza que digo: a Bruxaria ainda sofre preconceito, mesmo nesses tempos modernos. E não só a bruxaria, mas as religiões africanas (candomblé, umbanda, etc) também sofrem. Principalmente no Ocidente, onde a cultura é, em sua maioria, cristã. O Cristianismo está por toda parte! Até para datar acontecimentos (a.C, d.C), em expressões (Nossa Senhora!, Aleluia!, Amém!), em feriados... Eu não acho isso justo, acho que é impor demais uma religião ao povo. Como se existisse apenas uma religião. Porque o padroeiro do Rio de Janeiro (para citar meu estado) é São Jorge, um santo católico?? Tantos deuses por aí e tinha que ser um santo católico? Porque a Páscoa é um feriado e Ostara não é? Na minha opinião, não deveria existir feriado religioso. Como atender aos feriados de tantas religiões? Já que, na minha opinião, é errado conceder feriados a apenas uma religião. Enfim, vamos lutar para que o preconceito imposto pelo Cristianismo contra a Wicca, o Druidismo, etc, acabe de vez! Não é possível que em meio a tanta modernidade, avanços, tecnologia e globalização ainda haja este preconceito antigo! Quantas vezes, quando digo que sou wiccana, as pessoas me perguntam se eu faço macumba? Inúmeras! Está na hora de, nas aulas de Ensino Religioso nos colégios, os alunos aprenderem um pouco de cada religião, estando com conhecimento suficiente para fazer sua escolha, ver com qual se identifica mais, perder preconceitos!
Enquanto o mundo ainda tiver preconceitos (de qualquer tipo), a humanidade não irá evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!