Ensinamento

A definição mais popular de magia é: "A Arte de alterar e moldar a realidade através do poder da vontade".

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Preconceito e inverdades no DICIONÁRIO


Na aula de português, meu professor explicou "feitiço" como "o que prende você".
Na hora eu fiquei revoltada, porque nem todo feitiço prende, ou seja, tira o livre arbítrio de alguém. Depende da ética do bruxo (a). Pedi para ele o dicionário, acho que era o Aurélio, e procurei palavras como "feitiço", "feiticeira (o)", "feitiçaria", "bruxo (a)", "bruxa", "bruxaria", etc. Falavam muito sobre o retiro do livre arbítrio. Para "bruxa" encontrei: Mulher velha, feia e com verrugas; com má intenções.
Para "bruxo (a)" encontrei: Pessoa que usa poderes sobrenaturais para controlar outras pessoas.
Fiquei chocada. Pelo visto o dicionário está mancomunado com a Igreja para difamar a Bruxaria ou foi influenciado pelo senso comum que a Igreja estabeleceu ao longo desses anos desde a Inquisição. Enquanto essas definições erradas estiverem no dicionário esse preconceito não acabará. Sem contar que tem gente que acha que Paganismo é quem não tem Deus no coração. Paganismo = do campo, ou seja, é uma religião onde se convive em harmonia com a natureza, de igual para igual com ela, e não superior a ela, como no Cristianismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!